sábado, 29 de agosto de 2015

Dona da Brastemp recebe inscrições para trainee até esta segunda

Dona da Brastemp recebe inscrições para trainee até esta segunda



A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos 2016, que visa identificar estudantes e recém-formados para ocupar vagas de estágio e trainee na companhia. Nesta edição, as oportunidades são voltadas para as cidades de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM).

Criado em 2004, o Programa Jovens Talentos tem como objetivo atrair, desenvolver e reter jovens profissionais para atuarem nas diferentes áreas da companhia.

“A Whirlpool tem como um de seus pilares estratégicos a Excelência em Pessoas, o que é essencial para ser a indústria líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. Para isso, buscamos jovens talentos que se identificam com a cultura da companhia, gostam de desafios e que têm competências diferenciadas para se tornarem os futuros líderes da empresa”, ressalta Andrea Clemente, diretora sênior de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America.

Programa de Trainee

Um dos principais requisitos para se inscrever no programa é ter formação universitária, concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015, em qualquer curso alinhado aos negócios da empresa. Também é importante que o candidato tenha inglês avançado e mobilidade geográfica para cidades onde a Whirlpool possui unidades (Joinville, Manaus, Rio Claro e São Paulo).

Com duração de dois anos, o programa é multifuncional e foi desenhado para desenvolver habilidades de liderança e amplo conhecimento da organização em seus participantes. Ao entrarem na Cia, os trainees passam por uma integração composta por visitas técnicas e reuniões com a liderança para obterem uma visão geral dos negócios. Além disso, o programa contempla um plano de capacitação com diversas ações focadas em competências-chave como: Comunicar & Engajar, Liderar Mudança e Liderar Projetos, no primeiro ano e uma capacitação voltada para desenvolver competências de liderança, como: comunicação e feedback, desenvolvimento de pessoas e liderança de equipes, no segundo ano.

Os jovens também lideram projetos estratégicos em diferentes áreas da empresa e relacionados ao Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul voltada ao fomento do empreendedorismo feminino junto a mulheres de baixa renda. Aqueles que se destacam tem oportunidade de passar uma temporada em uma unidade da Whirlpool no exterior, como forma de reconhecimento de sua atuação no primeiro ano.

Entre os principais diferenciais do programa estão os programas de Mentoring, orientação de projetos e encontros com executivos da companhia a fim de discutir o desdobramento da nossa estratégia na região. Outra ação de destaque é o processo de Coaching Externo oferecido aos trainees ao se graduarem no programa. Desta forma, esses jovens contam com o acompanhamento de um coach profissional que irá ajudá-los a desenhar o seu plano de desenvolvimento e planejar os próximos passos necessários para atingir seus objetivos de carreira na Whirlpool.

Serviço:

As inscrições para o programa de trainee vão até 31 de agosto e o processo seletivo é composto por testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas, avaliação de inglês e painel com os gestores. A Whirlpool oferece salário compatível com o mercado, planos de previdência privada, saúde e assistência odontológica, seguro de vida e vales refeição e transporte.

Mais informações e inscrições em http://www.whirlpool.com.br/jovenstalentos