quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pinacoteca recebe inscrições para novas contratações

Pinacoteca recebe inscrições para novas contratações


A Pinacoteca recebe inscrições para a contratação de Pesquisador Junior (1 vaga) e Assistente Administrativo Bilingue (1 vaga) .

Para a vaga de Pesquisador Junior, os interessados devem ter Ensino superior completo em Artes Plásticas, História da Arte, História, Arquitetura, Museologia ou Filosofia.

Requisitos: Ter um ano de experiência em pesquisa em artes visuais, noções de catalogação, preenchimento de bancos de dados e manipulação de obras de arte. Nível intermediário em Inglês ou Espanhol.

Atividades: Desenvolver pesquisas sobre uma coleção composta por obras de arte brasileira produzidas a partir da segunda metade do século 20, com vistas a sua catalogação. Alimentar as informações levantadas no banco de dados da instituição e em outros documentos.

Contratação por prazo determinado – Período de trabalho: 3 meses (outubro, novembro e dezembro de 2015), de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail crh@pinacoteca.org.br – até o dia 20 de agosto de 2015 – especificando a vaga de interesse no “assunto”.





Para a vaga de Assistente Administrativo Bilingue, os interessados devem ter Ensino superior cursando ou completo em Relações internacionais, artes visuais ou áreas afins.

Requisito Indispensável: Inglês Fluente

Desejável: Ter atuado em instituições culturais ou museológicas;

Atividades: Atender e efetuar ligações telefônicas nacionais e internacionais, verificando e selecionando os assuntos conforme orientação e efetuando a respectiva transferência, bem como anotar / transmitir recados e efetuar o controle de ligações pendentes; Triar correspondências por assunto, encaminhando-as conforme orientação; Providenciar toda a documentação e correspondências solicitadas à Diretoria Técnicas, preparando – as e /ou solicitando a preparação conforme assunto, bem como posicionar o Diretor sobre o andamento das providencias tomadas; Elaborar e acompanhar diariamente a agenda, marcando e priorizando os compromissos, conforme orientação;  Organizar e acompanhar, conforme orientação, viagens nacionais e internacionais, solicitando reservas, negociando valores, bem como acompanhar e controlar as respectivas despesas e providenciar os devidos pagamentos; Providenciar e controlar pagamentos de despesas da Diretoria, verificando a exatidão e coerência das mesmas e preenchendo formulário específico para o efetivo pagamento; Elaborar Ata de Reunião da Diretoria, baseando – se nos dados e informações levantados durante as reuniões; Acompanhar e orientar as atividades de apoio administrativo da Diretoria, envolvendo atendimento telefônico, organização de arquivos, e elaboração de correspondências diversas; Recepcionar e atender visitantes que procuram a diretoria, prestando informações e acomodando-os; Efetuar outras atividades correlatas a função a critério da liderança.

Contratação por prazo determinado – Período de trabalho: 7 meses, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail crh@pinacoteca.org.br – até o dia 19 de agosto de 2015 – especificando a vaga de interesse no “assunto