domingo, 27 de setembro de 2015

EUA lançam programa com vagas de trabalho para estudantes do Brasil

A Missão dos Estados Unidos no Brasil lançou o programa Summer Work Travel (SWT), que oferece aos brasileiros a oportunidade de trabalhar nos EUA durante suas férias de verão.
Os interessados devem, para obter o tipo de visto para o programa, serem alunos universitários em curso presencial e em período integral e terem cursado pelo menos um semestre; possuir inglês fluente; e o programa não pode ser feito no mesmo período do ano letivo do aluno, ou seja, o aluno não pode faltar das aulas para participar. Estudantes com matrícula trancada não podem participar. Podem se inscrever estudantes de bacharelado e tecnólogo.
As entrevistas para as vagas são todas em inglês, além disso, a fluência na língua é necessária para o trabalho. O candidato deve procurar as vagas de trabalho e se inscrever. Não há limites de inscrições. Ele deve ir para os EUA com o trabalho já arrumado. Mas, antes, ele deve conseguir o visto que o habilitará a participar do programa.

O programa costuma durar entre 3 e 4 meses. Até 30 dias depois de terminar o trabalho, o estudante pode aproveitar para viajar pelo país.
Para mais informações sobre o visto J1 para SWT, o site é: http://j1visa.state.gov/programs/summer-work-travel. Quem tem visto de turista precisa tirar o visto J1 para participar do programa.

Bate-papo online
O Consulado de São Paulo criou uma série de bate-papos online com o objetivo de divulgar informações sobre os diferentes tipos de vistos e o processo para solicitá-los.
A Missão dos Estados Unidos no Brasil realizará um bate-papo online nesta sexta, às 13h, sobre os requisitos para o processo de solicitação e qualificação de visto para o programa Summer Work Travel (SWT). Representantes da Seção Consular de São Paulo apresentarão informações sobre o programa e sobre o visto J1 de intercâmbio. O bate-papo será transmitido pelo Facebook do Consulado de São Paulo no link
https://www.facebook.com/ConsuladoEUA.SaoPaulo/app_208195102528120.
Todos os vídeos podem ser acessados no canal no YouTube da Embaixada dos EUA. Informações adicionais poderão ser encontradas por meio do link: http://educationusa.org.br/site/index.php/nossas-unidades/.